Páginas

Resenha: After, Anna Todd

"Imagine uma garota certinha, que nunca faz nada errado. Essa é Tessa. A vida para ela é estudar, e nada mais. Ou melhor, era. Pois um garoto rude, cheio de tatuagens e piercing no lábio e lindo aparece por acaso em seu caminho. Depois dele, Tessa nunca mais será a mesma. A fanfiction After, de Anna Todd, acumulou mais de um bilhão de leituras online e conquistou leitores no mundo todo. Agora chegou a sua vez de mergulhar no livro mais comentado da internet."
Pinterest.com/Reprodução


After, primeiro romance de Anna Todd, é uma dica pra quem está a procura de um romance leve, porém com um toque de drama e algumas cenas bem quentes.
After conta a história de Theresa (Tessa) Young, uma jovem de 18 anos que sempre viveu sob as regras e padrões de sua mãe e que acabara de entrar na universidade, sem a mínima ideia de que sua vida viraria de cabeça pra baixo. Ao entrar na WCU (Universidade de Washington), ela acaba tendo que dividir um quarto com Steph, uma universitária meio diferente do que ela esperava como colega de quarto. Ruiva, desinibida e um pouco festeira de mais para o seu gosto, Steph apresenta Tessa a um mundo no qual ela nunca imaginara que faria parte. E é graças a Steph que Tessa conhece Hardin, um garoto fora dos seus padrões de normalidade, assim como Steph, mas que acaba deixando-a completamente sem chão. Com suas tatuagens, piercings e um jeito todo rude de ser, Hardin não pôde deixar de notar o comportamento extremamente certinho e comportado de Tessa. Sempre atormentando-a com piadinhas sobre seu estilo de vida, Hardin não percebe que acaba criando um tipo de relação com Tessa. O problema é que nenhum dos dois sabe se é uma relação de ódio ou de amor.  Porém Tessa ainda tem outro problema: Noah, seu namorado. Noah é um ano mais novo que Tessa, e por isso foram obrigados a se separarem enquanto ela estivesse na faculdade. O relacionamento a distancia fica cada vez mais difícil quando Hardin começa a invadir os pensamentos de Tessa, a deixando cada vez mais intrigada.
Entre várias indas e vindas, Tessa e Hardin descobrem que, apesar de serem o total oposto um do outro, ele se completam de uma forma inexplicável. Com o passar do tempo, Tessa começa a ganhar cada vez mais confiança em si mesma e, com a ajuda de Hardin, ela começa a explorar cada vez mais sua sexualidade e sua sensualidade.
Depois de muitas desavenças entre os dois, eles finalmente conseguem se acertar e viver em paz. Mas não por muito tempo. O mistério que fica é: Ela será capaz de perdoá-lo pelo o que ele fez?
A única certeza que fica é que depois dele, ela nunca mais será a mesma.

Eu comprei esse livro pouco tempo depois que foi lançado no Brasil e eu devorei ele em menos de uma semana. É um livro que prendeu minha atenção tão facilmente que foi difícil largá-lo para fazer qualquer outra atividade. Ele se tornou meu livro favorito, e sempre que eu quero fugir um pouco da realidade, desestressar, eu o pego pra ler. Eu já tinha interesse nele antes do lançamento oficial, pois, pra quem não sabia, ele é uma adaptação de uma fanfic* feita com o One Direction e escrita no Wattpad pela própria Anna Todd. Eu não li a fanfic, mas ainda sinto muita vontade de lê-la.

"Hardin é como uma droga para mim. Toda vez que sinto seu gosto, quero mais. Ele consome meus pensamentos e invade meus sonhos" 

A história de Hessa é envolvente e cativante e com alguns de mini plot-twists que, ou te deixam morrendo de raiva ou completamente apaixonada pelos personagens. Mas com muita fé, no final da tudo certo... ou não. Haha

After ainda é uma série de livros que levam o mesmo nome e mais um complemento que dão uma ideia do que conta o livro. Fazem parte da série After:
After,  After - Depois da Verdade, After -  Depois do Desencontro, After - Depois da Esperança e After - Depois da Promessa.

* A fanfic ainda está disponível no Wattpad, no perfil da Anna Todd.

5 dicas de como ser uma pessoa mais organizada

WeHeartIt

Eu confesso, a razão de todo o atraso de posts, falta de criatividade, falta de tempo pra entrar aqui, é pura e simplesmente a minha falta de organização. Isso já estava me incomodando, pois nunca conseguia fazer as coisas que eu queria a tempo. Falta de organização, procrastinação (muita, por sinal), preguiça... Tudo isso influenciava. Eu comecei a procurar planners, calendários de organização, e coisinhas do tipo, mas mais uma vez eu me enrolava toda e acabava não fazendo nada. Agora eu criei vergonha na cara e pensei "Não! Chega de procrastinar, chega de enrolar! As coisas não vão cair do céu." e resolvi me organizar pra valer. Arrumei meus horários (de estudo, de lazer, de 'trabalho'...), arrumei os dias dos posts desse mês ~yay~, e outras coisas mais. E, como eu sei que não sou a única procrastinadora desorganizada desse mundo, resolvi dar uma ajudinha pra quem também sofre com esse mal. 

1. Organize seus dias.
Comece organizando a sua semana. Escreva sua rotina diária, tudo o que faz desde que acorda até a hora que vai dormir, todos os dias da semana. Isso faz você ter uma ideia geral de todas as suas atividades. Se faça as seguintes perguntas: Você tem uma rotina? Faz tudo o que planeja durante a semana, ou deixa tudo para a semana seguinte (que parece nunca chegar)?

2. Divida o seu tempo.
Ter uma rotina é importante para sabermos aproveitar melhor nosso tempo. Anote os horários que você precisa fazer cada atividade do dia, separando mais ou menos o tempo que cada uma demora para ser concluída. Dê mais importância àquelas que precisam ser realizadas mais rápido (como trabalhos escolares, projetos que demandam mais horas do seu dia). Assim você terá mais tempo para realizá-las sem precisar daquela correria de ultima hora. Separe também um calendário mensal, assim poderá anotar as atividades mais importantes do mês e se preparar com antecedência.

3. Organize as atividades individualmente.
Essa é mais para as pessoas que estudam/trabalham com diversas atividades. Organize o tempo de cada atividade. Se você é estudante, por exemplo, e na sua tabela de horários você reservou um tempo para estudar, separe esse tempo de acordo com o que você tem que estudar. Foque nas matérias que precisam de mais tempo para ser estudadas, matérias que você esteja com dificuldade, e deixe as matérias que são mais fáceis para o final do horário. Vale a mesma coisa para quem trabalha. Mantenha o foco nas atividades que demandam mais tempo, mais atenção, mas não se esqueça daquelas que não são tão importante, pois elas também fazem parte do seu trabalho. É importante manter um equilíbrio para que não fique sobrecarregado ao final do dia.

4. Respeite o horário de cada atividade.
Acho que essa é a parte mais difícil para quem é procrastinador(a) nato. Saiba administrar o tempo de cada atividade do dia, para que não acabe atrasando as outras e, no fim, não conseguir fazer nada do que havia planejado. "Só vou ver mais um vídeo dessa YouTuber...", "Só mais esse capítulo...", "Só mais esse episódio...", entre várias outras frases típicas de quem vive adiando a vida. Corte essas frases do seu dia a dia. Você sabe muito bem que vai acabar vendo quatro episódios seguidos da série, ou lendo três capítulos do livro, ou fazendo qualquer outra coisa, menos o que deveria estar fazendo. Separe um tempo para a diversão, um tempo que você possa relaxar depois de um longo e estressante dia, fazendo algo que gosta. Mas respeite esse tempo. Vai por mim, é muito mais gratificante quando você para e pensa "Fiz todas as obrigações do dia, agora posso descansar tranquila(o)". 

5. Saia da rotina.
Parece meio sem noção isso depois de tudo que falei, mas faz sentido. Ter uma rotina é muito bom para organizarmos melhor nosso tempo, para conseguirmos realizar tudo aquilo que planejamos, mas, sejamos sinceros, ter uma rotina é cansativo. Fazer todos os dias a mesma coisa (ou quase), é desgastante. Por isso, de vez em quando, quando já tiver feito todas as obrigações do dia (ou da semana), saia da rotina. Vá a uma festa, visite um amigo, passe o dia assistindo Netflix... Faça algo que te faz bem, que te deixe feliz e desestressado(a), por que a vida também é viver sem regras e rotinas. 

Carta para você

WeHeartIt

"Olá.
Não sei se essa carta é apropriada, mas gostaria de dizer algumas coisas que estão me incomodando ultimamente, e acho que também deveria saber.
Lembro quando nos conhecemos (ou conversamos pela primeira vez pessoalmente), naquele intervalo tumultuado, eu sentada num banco, lendo, e você apareceu lá, do nada. Eu não sabia o que fazer. Nem você. Eu fiquei corada (me contaram assim que você saiu que eu parecia um pimentão). E desde esse dia a única coisa que queria fazer durante todos os intervalos era conversar com você, ou ao menos te ver. E foi assim por um tempo, até que começamos a ficar mais "íntimos" - nem é a palavra mais apropriada mas vamos usá-la -. Lembro também de quando eu deitava no seu colo e você mexia no meu cabelo. Na verdade o bagunçava, eu ficava parecendo uma louca toda despenteada, mas aquilo era tão bom, eu me sentia tão bem contigo. Isso ainda me faz sorrir igual uma boba.
Porém, um dia eu não estava no meu melhor humor, e decidi que seria melhor cada um seguir seu rumo. Não lembro das exatas palavras, mas lembro que, na minha cabeça eu estava "Por quê? Você é louca. Não faz isso." Mas eu fiz. Fiz porque queria ficar só por um tempo, botar minha cabeça em ordem (um dia talvez todos entenderão o que estava realmente acontecendo), respirar um pouco. Só não sabia que precisava de tão pouco tempo. Quando me dei conta do que tinha feito, já tínhamos nos formado. Era férias. Eu não tinha mais seu número, nem seu coração. Me arrependi amargamente por isso. Mas eu acredito que existe uma razão pra tudo acontecer. Eu não entendia antes qual seria essa razão, mas acreditava que um dia entenderia. Infelizmente, ainda não entendo.
Tentei te esquecer, porque ainda doía perceber o que eu tinha feito. Ano letivo começou. Eu te vi, e tudo que eu tinha lutado pra esquecer voltou como uma bomba. Já não eramos os mesmos. Já tínhamos seguido em frente, cada um para um lado. Isso foi bom por um lado, consegui me concentrar na escola, me acostumar com esse horário maluco de estudos. Porém, eu não sei o que aconteceu, mas recentemente eu voltei a sentir tudo aquilo que sentia por você, e veio tudo de uma só vez. Eu virei uma confusão de sentimentos tão grande, que já não entendia mais nada do que estava acontecendo. O pior foi que isso tudo voltou quando você já estava distante. E com outra pessoa.
Ver essas cenas entre vocês revira meu estômago. Ver você conversando sem jeito com ela, ver ela deitada no seu colo e você fazendo carinho em seus cabelos, são cenas que fazem meu coração doer toda vez. Eu não te odeio por isso, nem a odeio por isso também. Não tenho motivos. Eu te entreguei pra ela. Sem querer. Dói toda vez que eu lembro que o motivo de eu estar assim por vê-lo com outra foi eu. Porque fui estúpida e não soube aproveitar quando tive a chance. "Não sinto mais nada por ela", você disse, e me contaram. São palavras que machucam. Mas o que eu posso fazer, né? Você não tem culpa de nada.
Mas enfim, o motivo disso tudo é simplesmente pedir desculpas pela minha atitude a quase um ano atrás. Não deveria ter feito aquilo, não tinha motivos pra machucar alguém que não tem nada a ver com os meus problemas, e eu estou profundamente arrependida. Talvez não queira mais nem olhar pra mim, mas espero que um dia possa ao menos me perdoar.
I miss you more than ever. 
I'm sorry.
xx"

Playlist: All Mixed Up

Hey!
Hoje resolvi mostrar para vocês as músicas que estou curtindo mais no momento. Enquanto eu reunia as minhas músicas favoritas percebi que tenho um gosto muito variado! Haha Tem desde Demi Lovato até Pearl Jam (e no meu celular tem até Fréderic Chopin, gente!). Nem todas são recentes, mas tem músicas pra todos os gostos. Enjoy! :)

Demi Lovato - Cool for the Summer

James Bay - Hold Back the River

The Fray - Say When

Kodaline - High Hopes

Becky G - Lovin' So Hard

Pearl Jam - Alive

Birdy - Tee Shirt

Austin Mahone - Dirty Work

The 1975 - Chocolate

Shawn Mendes - Stitches

Joyce Jonathan - Ça Ira

Zara Larsson - Uncover

E você, qual sua música favorita?
♥♥

Tag: Liebster Award

Yay! Primeira tag no blog!! Minha amiga Amanda, do blog Hey Mandy, me indicou para responder a tag "Liebster Award". Funciona assim: eu falo 11 coisas sobre mim, respondo as 11 perguntas que a blogueira que me indicou fez e elaboro mais 11 perguntas para as 11 pessoas que eu indicarei. Ufa! Parece complicado mas é bem simples. Olha só:

Fatos sobre mim

1. Sou uma das "nerds" da sala e não acho isso um insulto, pelo contrário, adoro isso;
2. Adoro maquiagem, porém toda vez que tento algum tutorial acabo borrando tudo e desisto;
3. Sou a rainha da procrastinação;
4. Amo passar horas vendo vídeos no YouTube (Zoella ♥);
5. Adoro ler, mas demoro pra começar a ler algum livro (porém quando começo não há quem me faça parar hehe) ;
6. A única série que eu assisti todos os episódios foi The Carrie Diaries. Não consigo terminar nenhuma série e sempre paro na metade :(
7. Sei falar inglês quase fluente e aprendi praticamente sozinha;
8. Amo fotografia e um dia ainda vou estudar na London College of Communication \o;
9. Costumava ser Lovatic/Directioner/Mahomie quase alucinada haha (mas ainda os amo);
10. Sou muito eclética em relação a música. Gosto desde Bach, Chopin até Nicki Minaj, Chris Brown;
11. Não consigo escolher entre cachorro e gato. Amo os dois igualmente ♥

Perguntas da Mandy

Você gosta de escrever?
Amo! Apesar de as vezes sentir uma preguicinha hehe

Qual é a sua frase favorita?
Se momentos bons não duram pra sempre, então momentos ruins também não duram.

Qual filme favorito?
Dúvidas entre Love, Rosie (com a linda da Lily Collins) ou Divergente (Shai ♥)

Se você pudesse ir agora em qualquer lugar do mundo, até mesmo fictício qual seria?
Londres, sem dúvidas!

Se pudesse escolher uma celebridade para ser amiga, quem seria?
Taylor Swift, porque ela parece ser um amor de pessoa e uma ótima amiga, ou Zoe Sugg (óbvio) ♥

Crush famoso?
(Só tem pergunta difícil, af! haha) Harry Styles / Theo James

Qual seu personagem literário favorito?
Hardin Scott (After - Anna Todd)

Doce favorito?
Brigadeiro sempre!!!

Lugar que sonha em conhecer?
Londres de novo haha Já perceberam que eu amo esse lugar, né?

Sonho de consumo?
Cannon EOS 70D

Qual foi a ultima coisa que você comprou ?
 Algum livro, não lembro qual foi hehe sorry

Minhas perguntas 

Qual música não pode ser deletada da sua playlist em hipótese alguma?

Quanto tempo você demora para escrever um post?

Se pudesse ir para algum lugar com mais 2 pessoas e nunca mais voltar, para onde iria e quem levaria?

Se pudesse ter algum super poder, qual seria e por quê?

O que você pensa do seu primeiro post no seu blog?

Blogueira favorita?

O que não pode faltar no seu dia?

Como você se imagina daqui 10 anos?

O que mais gosta de fazer quando não está no computador?

Matéria favorita da escola/faculdade?

Bolacha ou Biscoito? (grande questão da humanidade haha)

Eu deveria indicar 11 pessoas porém quero que se sintam livres para responder. Quem fizer, deixa o link do post nos comentários que eu vou adorar!!